Bem, tenho que começar por algum lugar não é? Que seja pelo início então. :-)
Começarei para os que não conheceram o metrô quando era administrado pelo governo, no lugar de ser uma concessão (moldes atuais).
Basicamente tínhamos a seguinte situação:
1) Você tinha a opção de compra do bilhete unitário por um preço X. Ele não tinha validade, mas era de papel e magnetizado. Por ser desta forma, ele estragava quando molhava ou ficava próximo de algo magnetizado;
2) Você tinha a opção de compra do bilhete duplo por um preço menor que 2X. Também não possuía validade;
3) Você tinha a opção de compra do bilhete de 12 viagens por um preço 10X. O que significava que você pagaria por 10 viagens e poderia fazer 12 viagens. Também sem validade;
4) Banheiro nas estações era algo inimaginável. Você tinha em pouquíssimas estações;
5) Ele era um trajeto curto. Foi aumentado (assim como está sendo feito agora) pelo governo do estado com ajuda do governo federal. Portanto o tamanho só tem a ver com o(s) governo(s) resolverem fazer quando eles consideram ser possível;
6) Limpo;
7) Seguro;
8) Poucos tinham acesso, portanto um pouco "elitista";
9) Pouquíssimas falhas. Quando alguém falava que tinha utilizado o metrô e se atrasou por culpa dele (metrô), ninguém acreditava.
10) Intervalos "grandes". Como o trajeto era curto, não justificava ter intervalos muito curtos;
Hum... Acho que acabei.
Bem, voltando, enumerei algumas características de como era o metrô para que as pessoas entendam como era ao seu funcionamento na cidade do Rio de Janeiro.
Aqui não será postado nada contra qualquer governo e/ou partido. Aqui é um lugar de denúncias sobre abusos praticados pela empresa que detém os direitos de exploração do metrô na cidade do Rio de Janeiro.
Aos poucos eles serão postados.
Ja viu que ridiculo os mapas em braile? testei tres em q vc passa o dedo e a polpa fica negra. Forma nas estações Catete, Flamengo e Siqueira Campos
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